Como limpar os AirPods Pro e o seu estojo de carregamento

Como limpar os AirPods Pro e o seu estojo de carregamento

Os novos AirPods Pro, já chegaram e estão disponíveis para compra. Vêm com um design novo e um pouco diferente dos antecessores. Os novos modelos são in-ear, o que permite melhor isolamento dos ruídos provenientes do meio envolvente.

Muitos de nós esperavam que com o novo modelo, viessem também novas cores ou novas formas de personalizar os teus AirPods de raiz. Mas isso não aconteceu e a Apple presenteou-nos novamente com a limitação à cor branca. Muito bonita e com bons acabamentos, mas … é branca, e por isso, a inimiga da sujidade.

Com um novo visual vêm novas peças que, se sujam. Sim, o facto de serem in-ear faz com que acumulem mais sujidade, pois entram dentro do ouvido. Mas o All Things Apple e a iLoja tem a solução para o teu problema e vamos ajudar-te a limpares os teus AirPods Pro, bem como a sua caixa de carregamento.

Vamos então, por passos, dizer-te como podes fazer a manutenção e limpeza dos teus AirPods Pro. Tenta ter à mão alguns cotonetes, stick de fio dental, pano de microfibra, cola maleável (Bostik) e álcool isopropílico.

Para os AirPods Pro:

  1. Passa o pano de microfibra nos auriculares;
  2. Humedece o pano com água se necessário para retirares alguma sujidade mais difícil;
  3. Com o cotonete, retirando algum excesso, podes limpar melhor;
  4. Deixa secar totalmente antes de os colocares de volta na caixa de carregamento ou nos teus
    ouvidos;
  5. Caso haja alguma sujidade mais difícil de tirar, outra possibilidade é usares o stick de fio
    dental para tentar remover;
  6. Retira o silicone dos auriculares e usa o bostik para retirar a cera e resíduos das grades;
  7. Lava as pontas de silicone com água (a Apple recomenda mesmo que não uses produtos ou
    sabonetes nesta fase);
  8. Com o pano, seca tudo muito bem, e volta a colocar as pontas de silicone até ouvires um
    click;
  9. Por fim, certifica-te que está tudo bem limpo e não ficou nada por limpar.

Para a caixa de carregamento:

  1. Passa o pano por toda a superfície da caixa, e tal como para os AirPods, caso vejas que
    ainda resta alguma sujidade tenta humedecer um pouco o pano como água ou álcool;
  2. Tenta não colocar nenhum líquido perto da zona de carregamento;
  3. Com o Bostik, os cotonetes ou o stick de fio dental conseguirás retirar sujidade de alguns
    pontos mais difíceis;

Como vês é muito fácil limpares os teus novos AirPods Pro, tenta repetir o processo para que a sujidade não se acumule e seja mais fácil limpares quando vires necessário.

Categorias: Sem categoria
Como tirar capturas de ecrã no iPadOS

Como tirar capturas de ecrã no iPadOS

Tirar capturas de ecrã seja no iPhone ou iPad, é uma tarefa à qual a maioria dos utilizadores faz uso no dia a dia. No entanto, há mais do que uma maneira de o fazeres seja no iPhone ou iPad. Especificamente, vamos ver como é possível tirar capturas de ecrã de todas as maneiras, no iPad com o iPadOS.

  • Num teclado Bluetooth, (por exemplo o Magic Keyboard ou Smart Keyboard) pressiona a tecla Command (⌘) Shift (⇧)e 4 ao mesmo tempo. Dessa forma farás uma captura de ecrã e entrarás imediatamente no modo Marcação no iPad.
  • Num teclado Bluetooth, (Magic Keyboard ou Smart Keyboard) pressiona a tecla Command (⌘) Shift (⇧) e 3 ao mesmo tempo. Dessa foram farás uma captura de ecrã. Contudo, com esta opção não entrarás no modo Marcação no iPad. Apenas aparece uma miniatura no canto inferior da tela.
  • Pressiona o botão Home e ligar/desligar ao mesmo tempo e solta rapidamente os dois botões.
  • Pressiona o botão superior e o botão aumentar volume ao mesmo tempo, e solta rapidamente os dois botões – para iPad Pro com Face ID.
  • Em iPads compatíveis com o Apple Pencil, podes passar o Apple Pencil do canto inferior em qualquer um dos lados no ecrã do iPad para efetuar uma captura de ecrã.

Este último método é novo no iPadOS. Para que tal tarefa seja executada, basta desenhares uma linha imaginária no canto inferior esquerdo do ecrã, por exemplo. Assim farás uma captura de ecrã e entrarás no modo Marcação no iPad.

Seja qual for a forma que usas para fazer uma captura de ecrã, o modo Marcação no iPad estará disponível imediatamente no ecrã, ou como uma miniatura no canto inferior da tela. Para a miniatura, basta tocares nela, para abrir o modo Marcação no iPad, ou deslizar para fora da tela para descartá-la e guardá-la na app Fotografias.

Uma funcionalidade muito interessante no modo Marcação no iPad, é a possibilidade dessa ferramenta converter para PDF. Por exemplo, para guardares uma página Web completa em PDF, é só fazeres uma captura de ecrã no Safari, depois selecionar a opção Página inteira no topo, e converter essa pagina completa em PDF.

Para finalizar, com o iPadOS é possível guardares a captura de ecrã na app Ficheiros, em vez de na app Fotografias. Essa funcionalidade é muito útil, pois não é possível salvar um PDF nas Fotografias. Contudo já o podes fazer na app Ficheiros.

Categorias: Sem categoria
Apple Watch Series 5: aprende aqui a desligar o ecrã sempre ativo

Apple Watch Series 5: aprende aqui a desligar o ecrã sempre ativo

Uma das novidades mais sonantes do novo Apple Watch Series 5 consiste no fato do ecrã estar sempre ligado, é uma funcionalidade que vem ativada por defeito. É algo do agrado de uma série de utilizadores, mas tal como em tudo na vida, não se pode agradar a gregos e a troianos. 

Como é óbvio, existe forma de o desativar. Seja porque queres poupar bateria ou apenas porque te apetece! Este artigo serve para te ensinar a desativar essa função e também para te dar algumas dicas sobre essa nova função implementada pela Apple no seu relógio inteligente. 

Ecrã sempre ativo

Ter o ecrã sempre ligado pode ser bastante interessante em algumas situações do dia a dia. Permite por exemplo, ver as horas ou consultar outro tipo de informações sem existir a necessidade de tocar no ecrã ou rodar o pulso para esse efeito. Torna-se particularmente útil quando temos as mãos ocupadas.

Outra vantagem, principalmente para pessoas que treinam, é o fato de permitir consultar a evolução do treino sem ter de rodar o pulso ou estar constantemente a tocar no ecrã, para ver se ainda falta muito tempo para terminar aquele circuito do demónio prescrito pelo nosso Personal Trainer. 

Mas – porque há sempre um mas – podes não querer ter o ecrã sempre ativo, por vários motivos. Ou porque sentes que a bateria não te dura tanto tempo ou simplesmente não pretendes que informações pessoais (calendário, sms, etc.) sejam exibidas para qualquer pessoa que olhe para o mostrador do teu relógio e nesse caso, só tens de o desativar. 

Desativar o ecrã sempre ativo

Só tens de seguir estes passos no teu Apple Watch S5:

Definições -> Ecrã e Brilho -> Clica em Sempre Ativado para desativar a opção. 

Se gostas de ter o ecrã sempre ativo, mas só não o fazes porque não queres ver exposta a tua informação pessoal, fica a saber que, segundo a Apple, podes optar por: 

“Ocultar complicações sensíveis se desejar que informações como eventos do calendário, mensagens e frequência cardíaca permaneçam ocultas quando o pulso estiver para baixo”.

Mission Accomplished

Esperamos que este artigo tenha sido útil para te ajudar a perceber um pouco melhor esta nova funcionalidade presente no novo Apple Watch Series 5. 

Categorias: Sem categoria
Como retirares o melhor proveito do teu Apple Watch com o watchOS 6

Como retirares o melhor proveito do teu Apple Watch com o watchOS 6

O novo sistema operativo watchOS 6 para o popular Apple Watch vem repleto de novidades interessantes. Neste artigo pretendemos apresentar-te muitas delas, sendo que desta forma poderás usufruir e retirar o máximo proveito do teu Apple Watch.

Como realizar uma gravação de voz

Apesar de não constituir uma novidade no iPhone, a app Dictafone está agora igualmente disponível no Apple Watch. Deste modo, terás a possibilidade de gravar áudio de uma forma simples e prática, apenas terás que abrir esta app no teu Apple Watch e carregar no botão de gravação. Todos os ficheiros gravados e guardados nesta app estarão acessíveis e sincronizados com todos os teus dispositivos Apple através do iCloud.

Utilizar a aplicação ruído

Sabendo-se da importância que a Apple dá à saúde dos seus utilizadores, poderás agora também com a nova app ruído cuidar da tua saude auditiva. Nesse sentido através do microfone existente, a app deteta os níveis de decibéis potencialmente nocivos para a tua audição. No caso destes atingirem níveis capazes de te causar danos, serás imediatamente alertado.

Seguir e controlar o ciclo menstrual

A seguinte novidade no campo da saúde, é a nova app de seguimento do ciclo. Com esta app exclusiva para utilizadores do género feminino é possível obter informações detalhadas sobre o ciclo menstrual. Adicionalmente é possível anotar dados sobre o fluxo, dores menstruais e de cabeça. Para que possas ter acesso a todos os dados que estão reunidos num só gráfico, basta abrires a app saude no teu iPhone e escolheres Seguimento do ciclo, a partir apenas terás de seguir os passos indicados.

Verificar tendências de atividade

Um dos principais focos do Apple Watch são os seus anéis de atividade: Movimento, Exercício e de Pé. A ideia essencial é tornares-te mais saudável e uma pessoa mais ativa. Porém, a Apple introduziu uma novidade interessante com iOS13, as tendências de atividade, nas quais poderás controlar o progresso destes elementos ao longo do tempo. Apesar destas não serem acessíveis através do Apple Watch é através deste que são recolhidos os dados para verificares a trajetória a longo prazo do teu nível de atividade, mobilidade e fitness. 

Assim para acederes a este útil e importante recurso para a tua saúde, basta abrires a app Atividade e nos separadores existentes na parte inferior, selecionares Tendências.

Utilizar o ecrã Retina sempre ativo

Uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores do smartwatch da gigante de Cupertino foi finalmente implementada. Com efeito com novíssimo Apple Watch Series 5, tens a possibilidade de possuir o seu fabuloso ecrã retina sempre ativo. Deste modo o seu mostrador e horas estarão constantemente visíveis, não sendo necessário o habitual gesto como o pulso para ativar o mesmo. Tudo isto é possivel devido a uma simbiose perfeita entre software e hardware, onde tem papel fundamental a nova tecnologia de ecrã LTPO.

Conforme te referimos anteriormente este recurso é um recurso exclusivo do novo Apple Watch, ainda assim terás a possibilidade de o desativar, para isso apenas terás de ir a Definições no teu Apple Watch e selecionar a opção Ecrã e Brilho.

Mais novidades

Para além das novidades apresentadas, o watchOS 6 inclui ainda uma app de calculadora nativa, uma nova App Store, onde podes aceder e descarregar qualquer app através do teu pulso, Audiolivros e ainda novos mostradores. 

Por fim gostaríamos de relembrar-te aquela que para nós é uma das melhores funcionalidades do Apple Watch, o Apple Pay. Caso nunca tenhas experimentado, acredita que vale a pena, é mesmo espetacular poderes pagar qualquer comprar realizada, com apenas dois toques e um gesto no teu Apple Watch. 

Categorias: Sem categoria
Problemas com iPhone, iPad, Mac ou iPod Touch? Nós resolvemos!

Problemas com iPhone, iPad, Mac ou iPod Touch? Nós resolvemos!

Tens um iPhone e partiste o ecrã? O teu iPad deixou de funcionar? A bateria do teu Mac já não tem autonomia?

Na iLoja tratamos de todos estes problemas com rapidez e profissionalismo, e claro, sempre aos melhores preços!

Temos lojas abertas no Porto, Lisboa e Braga, e apostamos num serviço completo e de fidelização com os nossos clientes. Desde à rapidez na resolução de problemas – temos milhares de peças em stock – até a preços competitivos, técnicos especializados, e uma garantia de 1 ano ao invés dos 90 dias exigíveis por lei em partes substituídas, temos tudo o que necessitas para que os teus aparelhos Apple estejam sempre nas melhores condições.

O que nos diferencia no mercado?

Além de todo o profissionalismo que nos é reconhecido, na iLoja oferecemos:

  • Orçamentos grátis;
  • Recolha e entrega dos teus equipamentos para que em 48 horas estejam novamente na tua casa;
  • Garantia de 2 anos;
  • Garantia de 1 ano em partes substituídas;
  • Milhares de peças em stock, com garantia de uma reparação com rapidez;
  • Preços competitivos, 10% abaixo do mercado tradicional;

Ainda tens dúvidas?

Lê a nossa secção de perguntas frequentes, aí irás encontrar algumas respostas acerca de como reparar os teus aparelhos Apple com a máxima rapidez e comodidade possível.

Se no entanto quiseres entrar em contacto diretamente connosco poderás fazê-lo através dos contactos e moradas disponíveis no nosso site. Prometemos ser breves na resposta!

Categorias: Sem categoria
iLoja – Serviços técnicos especializados para iPhone, iPad, Mac e iPod

iLoja – Serviços técnicos especializados para iPhone, iPad, Mac e iPod

iLoja – Serviços técnicos especializados para iPhone, iPad, Mac e iPod

Quando falamos em dispositivos da Apple sabemos que substituir peças ou mesmo uma “simples” reparação numa loja oficial é bastante dispendioso. Diríamos mesmo que não é para qualquer bolso! Assim sendo, o primeiro instinto (natural) é procurar por empresas especializadas de terceiros que ofereçam o mesmo patamar de qualidade na oferta de serviços de reparação. Claro, isto sempre ao melhor preço!

Esta é a nossa missão!

A iLoja oferece-te fantásticos serviços que preenchem estes requisitos – qualidade nas reparações, ao melhor preço. Temos três lojas localizadas em Braga, Porto e Lisboa, mas não é necessário viveres nos grandes centros urbanos para teres acesso aos nossos serviços. Colocamos ao teu dispor a recolha de reparações ao domicílio. E, sabes a melhor parte? O teu equipamento estará de volta no máximo em 2 dias úteis!Assim, não perdes tempo em filas, nem deslocações e, ainda te oferecemos, garantia de 1 ano sobre a reparação.

A iLoja é especialista em manutenção e reparação de produtos Apple efetuando, inclusivamente, a reparação do teu iPhone ou iPad na hora (se te dirigires a uma das nossas lojas). Grande parte das avarias são reparadas pelos nossos profissionais em cerca de 90 minutos. Isto porque sabemos que o teu tempo é precioso!

Se achavas que é melhor atirar a toalha ao chão, e que a única solução viável para as anomalia do teu equipamento Apple é a compra de um modelo novo. Isso já era! Dirije-te já a uma iLoja para obteres um orçamento 100% gratuito e ouve a opinião dos nossos especialistas.

Categorias: Sem categoria