Perguntas Frequentes (FAQ)

Respondemos em baixo às perguntas mais frequentes feitas pelos nossos clientes.

Sobre
Reparações

Quanto tempo demora a reparação?

Para as reparações presenciais, 95% das avarias são reparadas em menos de uma hora e podem ser logo recolhidas (excepto reparações de laboratório, como por exemplo Logic Board). Para reparações à distância, temos a capacidade de recolher o equipamento no mesmo dia em que é feito o pedido (Até às 10:00h, após esta hora, fica agendado para o dia seguinte). Assim que é recolhido, chega às nossas instalações no dia seguinte, logo na hora, iniciamos o processo de análise e posterior reparação. Reparamos, embalamos e devolvemos no mesmo dia em 80% dos casos (Para os serviços que têm a descrição ‘Rápido’)!

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Só funcionam online ou têm lojas?

Temos espaços físicos em Lisboa, Porto e Braga!

Estamos localizados estrategicamente em Lisboa, Porto e Braga, convidámo-lo a conhecer os nossos espaços físicos onde poderá conhecer e experimentar uma planóplia de acessórios, bem como conversar com os nossos técnicos extremamente conhecedores do mercado Apple®. No entanto, pretendemos estar perto de toda a comunidade Apple® que não tenha disponibilidade para entregar pessoalmente os equipamentos, reparamos com prontidão para que não sintam a falta dos seus bens mais preciosos. Dispomos de uma ferramenta que lhe vai mostrar todo o processo enquanto o(s) equipamento(s) estão nas nossas instalações!

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Como compro uma reparação?

Poderá deslocar-se a uma das nossas lojas ou se preferir online, a compra processa-se de uma forma simples, basta selecionar a categoria do equipamento em questão e procurar o serviço de reparação que se adequa ao problema do seu Apple®. Entretanto, se não estiver certo desta, selecione o ‘Orçamento Grátis’. Depois de adicionado ao carrinho, preencha os campos todos e no dia seguinte, vamos a sua casa levantar o equipamento.

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Qual é o custo de transporte?

Entregamos em todo o continente, com preços competitivos

O custo de transporte associado a qualquer uma reparação ou produto, dependerá do mesmo. Para artigos maiores, cobramos mais, sendo que em todas as circunstâncias o transporte de equipamentos está coberto pela seguradora. Para ficar a par dos custos de transporte de uma dada encomenda, por favor adicione ao carrinho os itens que pretende adquirir e entre no carrinho, o preço do transporte estará discriminado!

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Não sabe qual é a avaria do seu Apple®?

Se não tem a certeza da avaria que o seu Apple® tem, não há qualquer problema. Na categoria do seu equipamento, deverá selecionar o serviço GRATUITO de diagnóstico. Não tem um custo associado e apenas mais tarde, depois de um dos nossos técnicos analisar o equipamento, receberá um orçamento ao qual deverá responder. Se não aprovar, mais uma vez, não há qualquer custo associado e apenas paga os portes de recolha e envio! Se vier a uma das nossas lojas físicas, o diagnóstico e orçamentação também são gratuitos.

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Devo adquirir um diagnóstico gratuito?

Pretendemos ser breves na reparação, dependerá de si!

Deverá ter em conta que, ao selecionar o serviço de ‘Diagnóstico Gratis’, o processo de reparação será mais demorado, uma vez que necessitamos de orçamentar e esperar pela resposta da sua parte! Assim sendo, sugerimos que opte por este serviço se não estiver certo da reparação que o seu iPhone necessita. Analizemos um caso prático, em que um cliente tem o vidro do iPhone 6 partido, neste caso sugerimos que opte inicialmente pelo serviço ‘Reparação ecrã iPhone 6’. Em casos de incerteza, opte pelo diagnóstico gratuito!

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

E se adquirir a reparação errada?

Reparamos o que estiver avariado!

No caso de ter optado pelo serviço de reparação errado, não há qualquer problema. Vamos informá-lo se assim acontecer e no caso de ter pago antecipadamente, ou devolvemos a diferença em formato de nota de crédito, ou no caso de ser necessário pagar a diferença, enviamos uma factura proforma ou orçamento a informar relativamente ao valor

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Vou perder informação do meu aparelho?

Na iLoja® não removemos qualquer informação contida no seu equipamento, e respeitamos ao máximo a privacidade do cliente, no entanto, sugerimos que faça uma cópia de segurança uma vez que existe a remota possibilidade de perder os dados. Nestes casos, o melhor remédio, será prevenir-se para a perca dos dados.

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Como posso pagar?

Para sua comodidade, oferecemos neste momento diversos métodos de pagamento que poderão ser visualizados na página de checkout, como por exemplo Paypal, Transferência Bancária, Cartão de Crédito, MBWay, entre outros. Nas lojas presenciais poderá optar por pagamento em numerário, transferência bancária ou cartão de crédito.

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Tenho que embalar o equipamento?

Se optar pela reparação à distância, recomendamos que embale o seu equipamento na caixa original do mesmo, se possível. Se não for possível, recomendamos que o cubra com plástico de bolhas e coloque numa caixa de cartão. O ideal será retirar qualquer código associado, como o PIN e o código de desbloqueio.

Poderá saber mais sobre como funcionam as reparações >

Tem mais dúvidas?

Estamos aqui para o servir

Poderá encontrar na nossa página de contactos, a informação relativamente a números de telefone e email. Entre em contacto connosco, não hesite!

Ir à página de contactos

Sobre
Seminovos

Os aparelhos são novos?

Não. Os aparelhos que comercializamos na iLoja® são seminovos, o que significa que já foram abertos da sua caixa original, no entanto serão sempre 100% funcionais, sendo que as variações dos Grades devem-se ao desgaste da parte estética do aparelho.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

Os aparelhos são 100% funcionais?

Sim. Todos os nossos aparelhos são submetidos a análises cuidadosas no nosso laboratório para que nos possamos assegurar do seu pleno funcionamento. É também efetuada uma limpeza interna e desinfeção do mesmo.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

Os aparelhos são desbloqueados?

Sim. Todos os nossos aparelhos são desbloqueados e livres a usar por qualquer operadora.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

O que são as categorias A, B e C?

As categorias (Grades) dos nossos aparelhos servem para identificar os sinais de uso que os mesmos possam ter.  Esta distinção consegue informar e temperar as expectativas do cliente em relação ao aparelho que adquire, bem como ajustar o preço dos equipamentos: num mesmo modelo, um aparelho categoria A terá um preço superior a um B ou C. Equipamentos de categoria A estão em muito bom estado, equipamentos de categoria B têm ligeiros sinais de uso e aparelhos em bom estado mas com sinais de uso, são classificados com a nota C.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

Qual é a garantia oferecida?

Na iLoja® oferecemos uma garantia de 1 ano para qualquer aparelho adquirido connosco.

Pode saber mais sobre garantias e devoluções aqui >

Quais são os acessórios oferecidos?

Na compra de um aparelho com a iLoja® irá receber um carregador original da marca, a peça para remover o SIM (SIM Remover) e um cabo USB, inteiramente incluídos no preço de venda anunciado no nosso site.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

Como posso ativar a garantia?

Para ativar a garantia, é obrigatório que a apresentação da fatura de compra, seguido de um email para: garantias@iloja.pt, com o assunto: “Garantia”, sendo descrita a origem da avaria. O problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente. Atenção! não serão substituídos/ reparados equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda ou derrame de líquidos; Ou que tenham sido intervencionados por uma empresa ou técnico externos à iLoja.

Pode saber mais sobre garantias e devoluções aqui >

Posso efetuar uma devolução?

De acordo com a legislação em vigor, caso o cliente online não esteja 100% satisfeito com a sua compra, terá um prazo de 14 dias (até 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega) para trocar o equipamento ou pedir reembolso, sendo que as recolhas e os portes ficarão na totalidade a cargo da iLoja. O cliente em loja, poderá proceder á troca do equipamento no prazo de 14 dias, apenas e só, caso se verifique alguma anomalia com o seu equipamento. Para isso deve-se dirigir a uma das nossas lojas.

Garanta que:

  • O equipamento está rigorosamente como quando foi expedido, acompanhado de fatura, sem sinais de uso indevido;
  • Realiza a devolução dos artigos completos, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

Pode saber mais sobre garantias e devoluções aqui >

Sobre Reparações

Quanto tempo demora a reparação?

Para as reparações presenciais, 95% das avarias são reparadas em menos de uma hora e podem ser logo recolhidas (excepto reparações de laboratório, como por exemplo Logic Board). Para reparações à distância, temos a capacidade de recolher o equipamento no mesmo dia em que é feito o pedido (Até às 10:00h, após esta hora, fica agendado para o dia seguinte). Assim que é recolhido, chega às nossas instalações no dia seguinte, logo na hora, iniciamos o processo de análise e posterior reparação. Reparamos, embalamos e devolvemos no mesmo dia em 80% dos casos (Para os serviços que têm a descrição ‘Rápido’)!

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Só funcionam online ou têm lojas?

Temos espaços físicos em Lisboa, Porto e Braga!

Estamos localizados estrategicamente em Lisboa, Porto e Braga, convidámo-lo a conhecer os nossos espaços físicos onde poderá conhecer e experimentar uma planóplia de acessórios, bem como conversar com os nossos técnicos extremamente conhecedores do mercado Apple®. No entanto, pretendemos estar perto de toda a comunidade Apple® que não tenha disponibilidade para entregar pessoalmente os equipamentos, reparamos com prontidão para que não sintam a falta dos seus bens mais preciosos. Dispomos de uma ferramenta que lhe vai mostrar todo o processo enquanto o(s) equipamento(s) estão nas nossas instalações!

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Como compro uma reparação?

Poderá deslocar-se a uma das nossas lojas ou se preferir online, a compra processa-se de uma forma simples, basta selecionar a categoria do equipamento em questão e procurar o serviço de reparação que se adequa ao problema do seu Apple®. Entretanto, se não estiver certo desta, selecione o ‘Orçamento Grátis’. Depois de adicionado ao carrinho, preencha os campos todos e no dia seguinte, vamos a sua casa levantar o equipamento.

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Qual é o custo de transporte?

Entregamos em todo o continente, com preços competitivos

O custo de transporte associado a qualquer uma reparação ou produto, dependerá do mesmo. Para artigos maiores, cobramos mais, sendo que em todas as circunstâncias o transporte de equipamentos está coberto pela seguradora. Para ficar a par dos custos de transporte de uma dada encomenda, por favor adicione ao carrinho os itens que pretende adquirir e entre no carrinho, o preço do transporte estará discriminado!

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Não sabe qual é a avaria do seu Apple®?

Se não tem a certeza da avaria que o seu Apple® tem, não há qualquer problema. Na categoria do seu equipamento, deverá selecionar o serviço GRATUITO de diagnóstico. Não tem um custo associado e apenas mais tarde, depois de um dos nossos técnicos analisar o equipamento, receberá um orçamento ao qual deverá responder. Se não aprovar, mais uma vez, não há qualquer custo associado e apenas paga os portes de recolha e envio! Se vier a uma das nossas lojas físicas, o diagnóstico e orçamentação também são gratuitos.

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Devo adquirir um diagnóstico gratuito?

Pretendemos ser breves na reparação, dependerá de si!

Deverá ter em conta que, ao selecionar o serviço de ‘Diagnóstico Gratis’, o processo de reparação será mais demorado, uma vez que necessitamos de orçamentar e esperar pela resposta da sua parte! Assim sendo, sugerimos que opte por este serviço se não estiver certo da reparação que o seu iPhone necessita. Analizemos um caso prático, em que um cliente tem o vidro do iPhone 6 partido, neste caso sugerimos que opte inicialmente pelo serviço ‘Reparação ecrã iPhone 6’. Em casos de incerteza, opte pelo diagnóstico gratuito!

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E se adquirir a reparação errada?

Reparamos o que estiver avariado!

No caso de ter optado pelo serviço de reparação errado, não há qualquer problema. Vamos informá-lo se assim acontecer e no caso de ter pago antecipadamente, ou devolvemos a diferença em formato de nota de crédito, ou no caso de ser necessário pagar a diferença, enviamos uma factura proforma ou orçamento a informar relativamente ao valor

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Vou perder informação do meu aparelho?

Na iLoja® não removemos qualquer informação contida no seu equipamento, e respeitamos ao máximo a privacidade do cliente, no entanto, sugerimos que faça uma cópia de segurança uma vez que existe a remota possibilidade de perder os dados. Nestes casos, o melhor remédio, será prevenir-se para a perca dos dados.

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Como posso pagar?

Para sua comodidade, oferecemos neste momento diversos métodos de pagamento que poderão ser visualizados na página de checkout, como por exemplo Paypal, Transferência Bancária, Cartão de Crédito, MBWay, entre outros. Nas lojas presenciais poderá optar por pagamento em numerário, transferência bancária ou cartão de crédito.

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Tenho que embalar o equipamento?

Se optar pela reparação à distância, recomendamos que embale o seu equipamento na caixa original do mesmo, se possível. Se não for possível, recomendamos que o cubra com plástico de bolhas e coloque numa caixa de cartão. O ideal será retirar qualquer código associado, como o PIN e o código de desbloqueio.

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Estamos aqui para o servir

Poderá encontrar na nossa página de contactos, a informação relativamente a números de telefone e email. Entre em contacto connosco, não hesite!

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Sobre Seminovos

Os aparelhos são novos?

Não. Os aparelhos que comercializamos na iLoja® são seminovos, o que significa que já foram abertos da sua caixa original, no entanto serão sempre 100% funcionais, sendo que as variações dos Grades devem-se ao desgaste da parte estética do aparelho.

Poderá saber mais sobre como funciona a compra de um seminovo aqui >

Os aparelhos são 100% funcionais?

Sim. Todos os nossos aparelhos são submetidos a análises cuidadosas no nosso laboratório para que nos possamos assegurar do seu pleno funcionamento. É também efetuada uma limpeza interna e desinfeção do mesmo.

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Os aparelhos são desbloqueados?

Sim. Todos os nossos aparelhos são desbloqueados e livres a usar por qualquer operadora.

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O que são as categorias A, B e C?

As categorias (Grades) dos nossos aparelhos servem para identificar os sinais de uso que os mesmos possam ter.  Esta distinção consegue informar e temperar as expectativas do cliente em relação ao aparelho que adquire, bem como ajustar o preço dos equipamentos: num mesmo modelo, um aparelho categoria A terá um preço superior a um B ou C. Equipamentos de categoria A estão em muito bom estado, equipamentos de categoria B têm ligeiros sinais de uso e aparelhos em bom estado mas com sinais de uso, são classificados com a nota C.

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Qual é a garantia oferecida?

Na iLoja® oferecemos uma garantia de 1 ano para qualquer aparelho adquirido connosco.

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Quais são os acessórios oferecidos?

Na compra de um aparelho com a iLoja® irá receber um carregador original da marca, a peça para remover o SIM (SIM Remover) e um cabo USB, inteiramente incluídos no preço de venda anunciado no nosso site.

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Como posso ativar a garantia?

Para ativar a garantia, é obrigatório que a apresentação da fatura de compra, seguido de um email para: garantias@iloja.pt, com o assunto: “Garantia”, sendo descrita a origem da avaria. O problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente. Atenção! não serão substituídos/ reparados equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda ou derrame de líquidos; Ou que tenham sido intervencionados por uma empresa ou técnico externos à iLoja.

Pode saber mais sobre garantias e devoluções aqui >

Posso efetuar uma devolução?

De acordo com a legislação em vigor, caso o cliente online não esteja 100% satisfeito com a sua compra, terá um prazo de 14 dias (até 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega) para trocar o equipamento ou pedir reembolso, sendo que as recolhas e os portes ficarão na totalidade a cargo da iLoja. O cliente em loja, poderá proceder á troca do equipamento no prazo de 14 dias, apenas e só, caso se verifique alguma anomalia com o seu equipamento. Para isso deve-se dirigir a uma das nossas lojas.

Garanta que:

  • O equipamento está rigorosamente como quando foi expedido, acompanhado de fatura, sem sinais de uso indevido;
  • Realiza a devolução dos artigos completos, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

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