Um dos problemas mais comuns depois de cada atualização do sistema operativo é a bateria e o novo iOS 13 não é novidade nesse aspeto. Fruto da imaturidade das primeiras edições do sistema operativo, estes pequenos problemas acabam por ir sendo corrigidos nas atualizações seguintes. É natural também que o teu iPhone tenha de fazer atualizações às fotografias, iCloud, aplicações, entre outros, por isso também é normal que nas primeiras horas e dias que a bateria se apresente ainda irregular no seu funcionamento.

No entanto, vamos dar-te algumas dicas caso estejas com problemas de bateria no teu iPhone com o novo iOS 13 para que chegues ao final do dia ainda com bateria.

Com o lançamento do iOS 13, várias atualizações foram lançadas nos dias seguintes pela Apple para corrigir bugs. Verifica se tens o teu software atualizado em Definições – Geral – Atualização de software. Neste momento o software mais recente é o iOS 13.1.2.

Verifica também se todas as tuas aplicações estão atualizadas. Isto porque o problema da tua bateria pode não estar no iOS, mas sim nalguma aplicação não atualizada que esteja a exigir demasiado do teu sistema. Vai a Definições – Bateria. No final do ecrã verifica a atividade da bateria e das aplicações. Aqui poderás ter uma boa ideia acerca de qual é a aplicação que te está a consumir a bateria, e se ela está a consumir demasiada energia em segundo plano, ou seja, se está a consumir energia mesmo quando não estás a executá-la diretamente. Se identificaste alguma e queres reduzir a sua atividade, vai a Definições – Geral – Atualizar em segundo plano, e desativa a sua atividade, ou as aplicações que estejam a gastar mais energia no teu iPhone.

De seguida reinicia o teu iPhone. É um procedimento clássico e que recomendamos com frequência, já que vai permitir arrancar do zero com todo o sistema e aplicações que podem estar com algum bug temporário.

Ainda com problemas?

E que tal verificares o estado da tua bateria? Vai a Definições – Bateria – Estado da bateria. Se estiver acima dos 80% e disser Capacidade de desempenho máximo, não tens de te preocupar. Caso contrário terás de substitui-la e a iLoja é o local ideal para tal, com lojas abertas em Lisboa, Porto ou Braga.

Por fim, a última solução. Apaga todo o conteúdo e definições do teu iPhone e instala novamente o iOS. É uma solução de recurso e que vai despender de um pouco de tempo da tua parte, mas com o telemóvel reposto com definições de fábrica, vais poder perceber realmente se o problema é a nível de software ou de hardware.

Vai a Definições – Geral – Repor – Apagar conteúdo e definições, e segue as orientações do ecrã. 

Em poucos minutos terás um iPhone novo!