Foi na passada quinta-feira, dia 19, que o iOS 13 passou a estar disponível para todos os utilizadores. Antes disso, haviam apenas as versões beta deste sistema operativo, que são versões ainda em teste. Sabemos que há sempre quem espere pela versão “13.1” para garantir que tudo funciona corretamente! Mas hoje vamos explicar-te os passos que deves fazer antes de atualizares o teu equipamento.

Faz a cópia de segurança do teu iPhone!

Este procedimento é uma “base” em todos os processos. Aliás, é algo que deves fazer com alguma frequência para que, em caso de acontecer alguma coisa com o teu telemóvel, consigas recuperar toda a sua informação.

Ao atualizar o sistema operativo poderá acontecer algum erro, uma vez que se trata de uma forte alteração no software. Com uma cópia de segurança, não há qualquer risco de perderes seja o que for.

Existem pelo menos 2 formas de realizares o backup:

  1. No iTunes

Para fazer uma cópia utilizando o iTunes irás precisar necessariamente de um computador com o iTunes. Começa por ligar o telemóvel ao computador e este deve reconhecer de imediato o teu equipamento.

Em seguida, abre o iTunes. No canto superior esquerdo deverá aparecer o símbolo de um telemóvel. Após carregar nesse botão, seleciona a opção “Fazer cópia de segurança agora”. O tempo que demora irá depender do tamanho de espaço ocupado no iPhone. Após conclusão do backup, podes desconetar o iPhone do computador.

Agora sim, podes fazer o download do iOS13 sem preocupação!

     2.  iCloud

No teu iPhone, vai a “Definições”. Carrega onde tem a tua conta ID Apple, que deverá ter a tua fotografia e nome. Seleciona a opção iCloud > Cópia em iCloud e ativa essa opção. Em seguida, carrega em “Fazer cópia de segurança agora”.

Se tens pouco espaço no iCloud (os 5 GB oferecidos por conta são muito escassos), talvez a opção 1, de realizar cópia pelo iTunes seja a mais indicada, uma vez que irá ocupar espaço no teu próprio computador! A informação contida neste artigo aplica-se ao método de efetuar cópia de segurança que, tal como foi referido anteriormente, deverá ser uma prática comum.