Como limpar o teclado do MacBook ou MacBook Pro

Como deves saber, manter o teclado limpo de pequenos detritos e pó é bastante importante para que não tenhas problemas no futuro.

O sistema de borboleta introduzido pela Apple nos teclados dos MacBook de 12” em 2015, dividiu os utilizadores por terem uma resposta tátil demasiado curta. Já com a segunda geração do mesmo sistema, os utilizadores sentiram uma melhoria o que agradou a muitos que detestavam o anterior. 

Com este sistema será relativamente fácil que pó ou pequenos lixos entrem por baixo da tecla, e que esta prenda ou não responda à primeira vez que lhe carregas. Mas poderás resolver a maior parte destes problemas de maneira relativamente simples.

 

Para fazeres a limpeza basta teres uma lata de ar comprimido ou mesmo uma bomba de ar manual.

 

Inclinas aproximadamente o teu MacBook até ficar quase na vertical, ou seja mais ou menos a um ângulo de 75º. Pegas então no ar comprimido e usas nas teclas afetadas (ou em todas) em movimentos contínuos da esquerda para a direita. Rodas depois o Macbook para a direita ou esquerda e continuas a aplicar o ar comprimido.

 

Repete as vezes que achares necessárias até sentires que já saiu tudo o que estava a prender as teclas.

Se ao fim isto não resolveu algum problema que tenhas com o teclado do teu MacBook, deverás entrar em contato com um Centro de Assistência Autorizado da Apple.