No teu Mac podes realizar várias tarefas ao mesmo tempo, incluindo estar a ver o vídeo de um site e a trabalhar em um programa. Esse video estará a “flutuar” no teu ecrã e poderás arrasta-lo para qualquer sitio do mesmo. A esta funcionalidade dá-se o nome de “picture in picture” (PiP), imagem sobre imagem.
Poderás usar o PiP em várias aplicações, incluindo no teu browser Safari, ou no iTunes, ou ainda no Google Chrome, entre outras. Para poderes usar basta abrires o youtube/vimeo, e na janela do vídeo que estiveres a ver deverás encontrar um ícone com um rectângulo com um mais pequeno dentro preenchido, carregas nele e a partir daí o teu video pode estar a correr por cima de qualquer aplicação. Caso não tenha esse ícone, basta carregares com o botão direito do rato em cima do vídeo e escolheres a opção de “picture in picture”. No macOS Catalina, poderás ainda carregar no ícone de som na barra do link e ligares assim dessa maneira o PiP. Para desligares basta carregares na cruz anexada ao vídeo.
Esta funcionalidade por muito que te pareça que possa distrair ainda mais, poderá ajudar, por exemplo, a visualizar tutoriais de programas e a trabalhar no programa em questão.