Aquando do lançamento do iPhone X para o mercado, muitos foram os utilizadores que se depararam com uma questão: como consigo ver a percentagem de bateria no meu iPhone? Era uma funcionalidade que estava sempre visível nos modelos anteriores (caso o utilizador assim o pretendesse) mas que agora se tornou um pouco diferente. Este artigo serve para te mostrar como podes voltar a ver a percentagem de bateria no iPhone X, XR, XS e XS Max. 

Como ver a percentagem de bateria no iPhone X, XR, XS e XS Max?

Apesar de atualmente não existir uma configuração para que a percentagem de bateria esteja sempre visível como em modelos anteriores, é bastante simples aceder-lhe. Basta deslizares o dedo para baixo a partir do canto superior direito do ecrã do iPhone para abrir a Central de Controlo. A partir daí já conseguirás ver a percentagem de bateria disponível no canto superior direito do ecrã. 

Porquê que a Apple alterou a forma de vermos a percentagem de bateria?

Mas porquê que agora não podemos ter sempre a percentagem de bateria disponível no ecrã e temos de fazer este procedimento? Simples. Porque deixou de haver espaço suficiente para tanta informação na parte superior devido ao famoso “notch”. Por isso é que essa informação teve de ser movida para a Central de Controlo. 

Existem mais opções para ver a percentagem de bateria?

Como vês, não é nada difícil verificar a quantidade de carga disponível que a bateria ainda tem. Podemos ainda recomendar-te outra forma, que passa por adicionares um atalho nos Widgets, mas como a ideia de todos nós, utilizadores de iPhone, é sempre poupar bateria e nunca o contrário, optamos pelo método mais simples. 

5 dicas rápidas para poupar bateria

E já que o assunto é a bateria do iPhone, aproveitamos este artigo para vos deixar 5 dicas úteis, super simples, para poupares um pouco da tua bateria e fazê-la durar mais ao longo do dia:

  1. Carrega o iPhone em Modo de Voo, se não estiver a emitir nem receber informação, o carregamento vai ser mais rápido e o desgaste da bateria menor. 
  2. Ativa o Bloqueio Automático, que permite bloquear o ecrã automaticamente quando o iPhone não está a ser utilizado. Basta ires a Definições -> Ecrã e Brilho -> Bloqueio Automático e seleccionar o tempo que pretendes.
  3. Se não estás a usar o Wi-Fi, Bluetooth, 4G, desliga-os.
  4. Reduz o brilho do ecrã. Um ecrã cheio de luz e cor é fantástico, mas quem paga o preço é a bateria. Um ecrã a 50% é mais do que suficiente para vermos o que queremos com uma qualidade ótima. Poderás reduzir o brilho em Definições -> Ecrã e Brilho, depois basta ajustares a barra da forma que mais te convém. 
  5. Desliga a vibração. Hoje em dia temos instaladas imensas apps de chat em tempo real e recebemos centenas de mensagens diariamente (falo por experiência própria), se de cada vez que que recebemos uma mensagem o telemóvel vibrar, isso vai ter um peso considerável no decréscimo da bateria. Poderás fazê-lo em Definições -> Sons e Háptica -> Vibração e desligar as opções que pretendes (são duas).

Esperamos que este artigo te tenha sido útil!