Reparação Samsung Galaxy J5 2015

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Samsung Galaxy J5 2015

Modelo Selecionado:

Samsung Samsung Galaxy J5 2015

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

O Samsung Galaxy J5 foi apresentado em julho de 2015 e disponibilizado para compra no mês seguinte desse mesmo ano. Tendo em conta a sua antiguidade, este equipamento de entrada de gama ainda consegue aguentar tarefas leves, porém as mais exigentes já possui dificuldade em executa-las.

Além disso, este possui alguns problemas que iremos de seguida dar-lhe a conhecer.

Aparência

Este dispositivo é constituído por um corpo e a sua parte traseira totalmente em plástico, contando assim com apenas 146 g e uma espessura de 7.9 mm. Devido a este tipo de construção, este dispositivo requer algum cuidado pois é bastante susceptível a riscos e a partir-se facilmente.
Na sua parte frontal possuirá duas significantes molduras, nomeadamente na sua parte superior e inferior. Desta forma é possível facilmente constatar que estamos perante um equipamento de geração anterior, ainda que o mesmo apresente um elegante e fino design.
Contudo conforme já referimos anteriormente este peca por ser um pouco frágil.

Bateria

A autonomia do Galaxy J5 é mediana e dado o seu desgaste, poderá já não aguentar um dia total de utilização. Convém referir que este inclui uma bateria Li-Ion de 2600 mAh, que felizmente é removível, o que lhe permitirá possuir uma bateria de reserva em caso de necessidade.
Para além do seu desgaste por antiguidade, poderá ter igualmente obter alguns problemas de optimização de software. Consequentemente estes irão também influenciar a sua autonomia.

Ecrã

O Galaxy J5 possui uma excelente qualidade de ecrã, contando com um super AMOLED de 5” com uma resolução de 720 x 1280 pixels (16:9 e 294 ppi).
De notar que poderá verificar no mesmo alguns problemas, tais como o este piscar inavertidamente, o seu painel táctil não responder das forma desejada ou até mesmo se este apanhar água não funcionar corretamente.
Em qualquer um destes casos, deverá levar o seu dispositivo a um reparador oficial para que o mesmo possa ser adequadamente testado e analisado.

Botões

Este dispositivo possui três botões físicos, um na sua lateral esquerda dedicado ao controlo de volume, um do seu lado direito que permite ligar/desligar o equipamento e por fim o botão principal na inferior central do mesmo.
De modo a manter o correto funcionamento destes, não deverá exercer sobre eles demasiada pressão, bem como evitar a entrada de água e poeiras no seu interior.
Adicionalmente, possuirá os tradicionais dois botões virtuais, situados do lado esquerdo e direito do botão principal.
Na eventualidade de algum destes botões, possuir alguma anomalia que comprometa o seu adequado funcionamento, então deverá proceder à sua substituição.

Som

Relativamente ao som este inclui uma coluna, bem como uma entrada jack de audio de 3.5mm.
Este ultimo componente requer alguns cuidados adicionais, uma vez que esta entrada está exposta e deve ter algum cuidado para que não entrem elementos indesejados no seu interior.
Apesar de estar mais protegida, a sua coluna, requer a aplicação do mesmo tipo de cuidados. Desta forma evitará o incomodo de ter de proceder à sua substituição.

Conectividade

Em termos de conectividade, este equipamento possui Wi-Fi 802.11 b/g/n e Direct, Bluetooth 4.1, GPS, NFC, radio FM e entrada microUSB 2.0.
De salientar que no J5 poderá verificar alguns problemas no funcionamento do Bluetooth, da sua antena Wi-Fi ou até mesmo da sua entrada microUSB.
Para despistar a necessidade de proceder à substituição de algum destes componentes, deverá primeiro efetuar alguns testes e verificações de software aos mesmos. Porém, caso a situação não seja ultrapassada deverá dirigir-se a um reparador oficial para que verifiquem detalhadamente o funcionamento do seu dispositivo.

Câmaras

Relativamente às suas câmaras o Samsung Galaxy J5 possui um único módulo frontal de 5 MP, assim como um única câmara traseira de 13 MP.
Ainda que estas apresentem uma qualidade razoável, deverá verificar sempre se existe algum problema nos seus vídeos e fotografias.
Assim para evitar qualquer avaria em ambas as suas câmaras, deverá proceder à sua habitual limpeza. Para além disso, necessitará de ter especial atenção, em não riscar ou danificar as mesmas, de modo a manter e preservar a sua qualidade.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy J.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy J.