Reparação Galaxy A9

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Galaxy A9

Modelo Selecionado:

Galaxy A9

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

Quais os principais problemas do Samsung Galaxy A9

O Samsung Galaxy A9 é um terminal de gama-média/alta da Samsung que, com um preço bastante apetecível, traz consigo características bastante interessantes. Com um processador Snapdragon 660, um ecrã grande e de boa qualidade e capacidades fotográficas excelentes, pouco há a apontar a este smartphone.
No entanto, isto significa que o utilizador deve ter especial cuidado para manter o seu dispositivo intacto, pelo que passaremos agora a conhecer quais os principais problemas que poderemos encontrar com o Galaxy A9.

Aparência

Este é um smartphone de grandes proporções, resultando numa combinação de vidro Gorilla Glass 5, da Corning, à frente e atrás, envolvidas numa armação de alumínio.
Qualquer tipo de queda poderá provocar riscos ou quebras nas componentes do seu dispositivo, pelo que deverá o utilizador proceder a uma análise profissional sobre o seu equipamento e uma possível reparação dos danos.

Bateria

Equipado com uma bateria de lítio com 3800 mAh de capacidade, o Samsung Galaxy A8 é um equipamento com uma grande autonomia. Esta unidade de bateria, tal como qualquer outra, pode sofrer danos relacionados com a corrente e com o uso diário.
Se, por um acaso, o seu smartphone se desligar repentinamente, descendo aos 0% de energia quando nada o fazia prever, isto poderá indicar algum problema na bateria, devendo a mesma ser inspecionada por um especialista.

Ecrã

Como já mencionado, este é um smartphone com um grande ecrã. Esta é uma tela Super AMOLED de 6.3 polegadas e resolução Full HD, muito boa nesta gama.
Qualquer quebra no ecrã poderá arruinar a experiência de utilização do mesmo, pelo que deve ser feita a substituição da tela prontamente para que a normalidade deste dispositivo seja reposta.

Botões

O Galaxy A9 é um terminal com um aspeto minimalista e, como tal, poucos botões marcam presença no seu corpo. Aliás, nele podemos apenas encontrar os botões de desbloqueio e volume de um lado, enquanto que do outro encontramos o botão dedicado à Bixby, a assistente virtual Samsung. Estes botões são de facto de boa qualidade, que pode perder-se com o tempo, podendo ser substituídos em caso de mau-funcionamento.

Som

Neste terminal encontramos um altifalante único com um bom som, mas que fica sensível à água e a pó, podendo, ao longo do tempo, sofrer danos e perder qualidade de som. O mesmo poderá acontecer com a entrada de áudio jack de 3,5mm, que pode sofrer danos com estes elementos, devendo o utilizador proceder prontamente à sua reparação.

Conectividade

No capítulo da conectividade, o Samsung Galaxy A9 é capaz de se ligar à Internet através de rede móvel 4G e de Wi-Fi 802.11, enquanto que a conexão a outros dispositivos pode ser feita via Bluetooth 5.0, NFC ou por cabo, através da entrada USB tipo C.
Sendo esta uma das partes mais importantes num smartphone, serão notórios problemas de conexão, como por exemplo, na entrada USB-C, que também afetarão a forma como o terminal é carregado.
Se o seu Galaxy A9 apresentar dificuldades de conexão à internet, deve o utilizador apresentá-lo a um especialista em reparações para uma análise aprofundada ao modem e restantes componentes que possam causar estes problemas.

Câmaras

Este é um smartphone dedicado à fotografia, vindo equipado com quatro sensores traseiros, sendo o principal uma câmara de 24MP e estando acompanhado por uma grande-angular de 8MP, uma câmara telephoto de 10MP e um sensor de profundidade de 5MP. Na frente, encontramos uma câmara de selfies de 24MP capaz de gravar video em 1080p a 30fps.
Ainda que possua câmaras muito capazes, estas estarão expostas a danos, como riscos ou quebras no seu vidro protetor, o que pode resultar na perda de qualidade e em sombras nas fotografias, o que obrigará à sua reparação.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.