Reparação Galaxy A50

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Galaxy A50

Modelo Selecionado:

Galaxy A50

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

Quais os principais problemas do Samsung Galaxy A50?

O Samsung Galaxy A50 é um terminal gama-média da Samsung e que traz consigo belíssimos argumentos face ao razoável preço. Entre estes argumentos encontramos um módulo de três câmaras traseiras, um belo ecrã e energia para um dia inteiro de utilização. No entanto, cabe ao utilizador zelar pelo seu dispositivo, pelo que ficaremos de seguida a conhecer quais os cuidados a ter com este smartphone.

Aparência

Este smartphone recolhe elementos característicos de um smartphone Samsung em 2019. Com o efeito gota no ecrã, aproveitando ao máximo a parte frontal para o ecrã, apenas com o recorte central superior para a câmara, e com a traseira construída num material ao qual a Samsung chama de “glastic” (plástico + vidro), este é um terminal com uma sensação premium, ainda que o seu preço e os seus materiais possam indicar o contrário.
Ainda que a sua construção seja boa, deve o utilizador manter-se cuidadoso quando utiliza este terminal, dada a fragilidade dos materiais face a quedas, devendo proceder à reparação do terminal para manter a sua beleza original.

Bateria

No departamento da energia, este Samsung traz consigo uma unidade de lítio com 4000 mAh de capacidade, certamente suficiente para um dia inteiro de utilização.
Ainda assim, esta bateria pode sofrer com as rotinas de carregamento e o uso normal, especialmente se o utilizador for adepto de videojogos mobile. O frequente uso de ciclos de vida da bateria levará à perda de capacidade, que poderá obrigar, caso esta se torne insuficiente, à sua substituição.

Ecrã

O Samsung Galaxy A50 vem equipado com um belo ecrã Super AMOLED de 6.4 polegadas, sendo este um dos principais destaques do smartphone. Esta é uma tecnologia utilizada pela Samsung há vários anos, sendo uma das vantagens face a dispositivos da mesma gama.
Por muito bom para a bateria e qualidade de imagem que um ecrã AMOLED seja, isto não significa que este seja mais resistente a quedas do que um ecrã LCD. Sendo ambos de vidro, qualquer tipo de impacto poderá quebrar o ecrã, obrigando à sua substituição.

Botões

O Galaxy A50 traz consigo os habituais botões de um smartphone, sendo eles os botões de volume e botão de desbloqueio. Estes são sensíveis a danos, podendo torna-se inutilizáveis graças a impactos fortes.
Para além destes, há que ter em atenção o sensor de impressões digitais, que desbloqueia o terminal de forma inteligente e segura. Riscos mais profundos poderão comprometer o desempenho deste leitor, devendo ser feita a sua reparação.

Som

Equipado com um altifalante, o Samsung Galaxy A50 tem um bom desempenho no capítulo do som. No entanto, não recebendo qualquer tipo de certificação de resistência a água ou pó/terra, pode sofrer danos causados por partículas que se entranhem nas ranhuras do seu altifalante. O mesmo caso poderá dar-se com a entrada de áudio jack de 3.5mm, sendo tais danos detetáveis facilmente pela perda de qualidade de som.

Conectividade

Este terminal Samsung beneficia de conectividade 4G e Wi-Fi, mas traz ainda consigo Bluetooth 5.0 e NFC. Tenha em atenção qualquer tipo de dificuldade de conexão, podendo este ser um indicativo de que algo de errado poderá passar-se com as componentes mais importantes do seu Galaxy A50.

Câmaras

Este terminal vem equipado com três câmaras traseiras, sendo elas uma câmara principal de 25MP, uma grande-angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Por outro lado, temos uma câmara frontal de 25MP de resolução.
Qualquer perda de qualidade nas fotografias ou vídeo pode dever-se a riscos ou marcas na câmara, sendo em alguns casos até causadas por possíveis acumulações de lixo. Assim, deve dirigir-se à sua loja de reparações de confiança para proceder à reparação do seu dispositivo.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.