Reparação Samsung Galaxy A10

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Samsung Galaxy A10

Modelo Selecionado:

Samsung Galaxy A10

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

O Samsung Galaxy A10 foi apresentado em fevereiro de 2019 e disponibilizado para compra, logo no mês seguinte desse mesmo ano. Apesar de tratar-se de um modelo de entrada de gama, o A10 possui especificações bastante interessantes para a sua relação qualidade/preço.

Aparência

Assim este equipamento é revestido por um corpo totalmente em plástico brilhante, tanto nas laterais como na sua parte traseira. Poderá ainda optar por duas cores: preto ou azul.
Um das grandes desvantagens de possuir um equipamento construído em plástico é o facto deste se riscar muito mais facilmente. Para além disso é mais susceptível de se danificar ou partir do que um equipamento com acabamento em alumínio.
Na sua parte frontal possuirá um vidro que não conta com Gorilla Glass, mas que terá um design bastante moderno e visualmente atrativo. Contudo convém referir que devido à não inclusão de uma protecção adicional, este será mais frágil comparativamente aos equipamentos de gama média, alta da linha Galaxy.
Em contrapartida, este dispositivo tem apenas 7.9mm de espessura e pesa 168g.

Bateria

A autonomia do A10 promete energia para todo o seu dia a dia. Ainda assim, existem alguns utilizadores que demonstraram a sua insatisfação, pelo facto da bateria dos seus dispositivos se esgotar rapidamente e aliado a isto, o A10 não suportar carregamento rápido.
Porém, a situação reportada poderá estar sempre relacionada apenas com optimização de software. Posto isto, caso detecte este tipo de anomalia no seu equipamento, deverá dirigir-se a um reparador oficial para que efetuem uma análise mais detalhada à sua bateria.
De salientar que o A10, vem equipado com uma bateria Li-Ion de 3400 mAh, não sendo a mesma removível, apesar da sua substituição ser possível de realizar.

Ecrã

No que respeita ao seu ecrã, curiosamente este equipamento vem munido de um LCD IPS de 6.2” HD+ com resolução de 720 x 1520 pixels (19:9 e 271 ppi).
Ainda assim é no seu design de ecrã, designado de Infinity-V, que o A10 brilha. Desta forma, terá ao seu dispor um ecrã que ocupa 81.6 % da parte frontal deste dispositivo.
Na sua parte superior contará apenas com uma gota em forma de V, para incluir a sua câmera frontal. Relativamente à sua parte inferior este possui igualmente apenas uma pequena margem.
Todavia, a escolha de integrar um LCD neste dispositivo, já criou alguns dissabores à Samsung. Isto porque foram detectados que em alguns equipamentos, a sua superfície táctil sofre de problemas de sensibilidade e dos chamados toques fantasma.
Claro está, que esta situação afetou uma minoria de utilizadores, contudo caso o seu A10 possua algum deste tipo de problemas deverá levá-lo a um reparador oficial, pois claramente irá tratar-se de um problema de hardware.

Botões

Este dispositivo possui apenas dois botões físicos, estando estes alinhados na lateral direita do mesmo. O primeiro tem como função alterar o seu volume, enquanto que o segundo permite ligar/desligar este equipamento.
De notar que o Galaxy A10 não inclui sensor de impressões digitais, o seu desbloqueio é efetuado via reconhecimento facial.
Em caso de avaria de algum dos botões anteriormente indicados, poderá facilmente proceder à sua substituição.
Adicionalmente continuará a contar com os habituais três botões virtuais existente em toda a linha Galaxy.

Som

No que respeita a som, este inclui apenas uma coluna, mas com a particularidade de possuir igualmente entrada de jack áudio de 3.5mm, para poder usufruir de uma melhor experiência de som.
Na eventualidade destes componentes avariarem-se, seja por danos por água ou por outro motivo, deverá consultar imediatamente um reparador oficial para proceder à sua substituição.

Conectividade

Em termos de conectividade, este equipamento possui Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.0, GPS, NFC, Rádio FM e entrada micro USB 2.0.
Importa assinalar até ao momento não foram detectados problemas de maior neste tipo de componentes. Porém se detetar alguma anomalia em algum deles no seu equipamento, poderá tentar solucionar a situação via software. Caso esta avaria persista, então aconselhamos que o seu equipamento seja analisado por um técnico especializado para esse efeito.

Câmaras

O Galaxy A10, inclui apenas duas câmeras. Desta forma este pode ser considerado como um dos seus pontos fracos.
A começar pela sua câmara frontal, esta possui apenas 5 MP. Ainda que nem sempre o facto de possuir mais megapixels produza melhores resultados. Contudo consideramos que fica um pouco abaixo da maioria dos equipamentos de entrada de gama existentes no mercado.
Por outro lado a sua única câmara traseira, consegue resultados bastante satisfatórios com os seus 13 MP.
Por fim, salientamos que deverá preservar estes dois componentes, através da sua frequente limpeza, bem como de ter cuidado para não expor demasiado estes, nomeadamente a elementos indesejados que possam entrar no seu interior.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.