Reparação Samsung A5 2017

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Samsung A5 2017

Modelo Selecionado:

Samsung A5 2017

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

O Samsung Galaxy A5 foi apresentado e disponibilizado para compra em Janeiro de 2017. Apesar do seu design frontal ser um pouco antiquado para os dias de hoje, este equipamento conta apenas com três anos de existência. Tendo em consideração o seu preço/desempenho este equipamento deve ser encarado como uma boa opção de entrada de gama da linha Galaxy.

Aparência

Este equipamento possui uma boa qualidade de construção, o revestimento do seu corpo é em alumínio, contudo a sua parte traseira é em vidro.
O único ponto negativo reside na parte frontal deste dispositivo. Desta forma terá duas grandes margens na sua parte superior e inferior do seu ecrã. Esteticamente estas estão bem concebidas, porém se as compararmos a equipamentos mais recentes, facilmente constatamos que estamos perante um design antigo.
Tudo o resto demonstra detalhe e a qualidade premium habitual, presente em toda a gama Galaxy.
Não obstante o seu vidro frontal, conta com Gorilla Glass 4 o que lha dará garantias de durabilidade. Ainda assim caso danifique o mesmo acidentalmente, deverá recorrer a um reparador oficial para proceder à sua substituição.

Bateria

A autonomia do A5 irá garantir-lhe um dia de utilização continua, porém dada a sua antiguidade deverá verificar com regularidade a sua capacidade de desempenho máximo. Caso note alguma redução drástica na sua habitual utilização, deverá efetuar alguns processos de software para corrigir a situação.
Na eventualidade da mesma persistir, deverá dirigir-se a um reparador oficial para análise e provavelmente proceder à sua substituição.
De salientar que o A5 vem munido de uma bateria Li-Ion de 3000 mAh, não removível mas possível de ser substituída.
Em dia mais exigentes de uso intensivo, poderá sempre contar com carregamento rápido de 15W.

Ecrã

O seu ecrã super AMOLED FHD exibe cores reais e nítidas, na linha de toda a gama Galaxy, conta ainda com uma resolução de 1080 x 1920 pixels (16:9 e 424 ppi).
Porém, nem tudo é perfeito, alguns utilizadores reportaram que a superfície táctil dos seus equipamentos, não respondia corretamente ao toque e algumas situações deixava por e simplesmente de responder. Caso possua um problema deste género, deverá de imediato dirigir-se a um reparador oficial para que a situação seja devidamente analisada.
Neste caso específico normalmente a solução passará pela substituição integral do seu ecrã. Ainda assim poderá anteriormente despistar este tipo avarias através de software específico para esse efeito.

Botões

Este dispositivo possui quatro botões físicos, um deles posicionado na sua lateral direita que permite ligar/desligar este dispositivo. Na sua lateral esquerda terá os botões de controlo de volume. Por fim, ao centro da sua margem inferior terá o seu botão principal, que inclui igualmente um sensor de impressões digitais.
E quanto a este ultimo componente, foram também já reportadas algumas anomalias. Ainda que este seja suscetível de diferentes tipos de análise. Uma vez que muitos dos problemas reportados poderão estar relacionados com a incorreta utilização do sensor, ou até a forma como este foi inicialmente configurado.
Contudo em algumas situações poderá mesmo verificar-se um problema de hardware do próprio sensor. Caso este seja o seu caso deverá tentar reconfigurar a sua autenticação e posteriormente testar este sensor com o seu dedo colocado na posição correta.
Caso continue a verificar dificuldade de o sensor ler a sua impressão digital, então deve proceder à sua substituição.
Convém ainda referir que na margem inferior deste equipamento, do lado esquerdo e direito do botão principal, possui também dois botões virtuais.

Som

No que respeita ao som, este contará com uma apenas uma coluna e a tradicional entrada jack audio de 3.5mm.
Por norma este componentes não susceptíveis de avariar. Em todo a substituição de ambos os componentes é possível de realizar.

Conectividade

Em termos de conectividade, este equipamento possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, Rádio FM e entrada USB-C.
A par de outros dispositivos da Samsung, também o A5 apresenta alguns problemas a nível da sua antena Wi-Fi. Deste modo poderão ocorrer interrupções súbitas na sua ligação. Não é claro quais serão as causas desta anomalia.
Pelo que caso possua este inconveniente no seu dispositivo, deverá consultar um especialista para efetuar os respetivos testes e determinar se é necessário proceder à substituição deste módulo.

Câmaras

No que respeita às suas câmeras, terá ao seu dispor uma frontal e traseira com um sensor de 16 MP.
Curiosamente o seu modulo traseiro, não têm praticamente saliência e está integrado no seu vidro traseiro, pelo que estará muito menos susceptível à entrada de elementos indesejados no seu interior ou a riscos exteriores. Adicionalmente este conta igualmente com certificação IP68, o que lhe dará uma segurança extra.
Ainda assim deverá proceder à sua habitual limpeza e ter os habituais cuidados para que este não se danifique com o passar do tempo. Em caso de avaria é possível proceder à substituição tanto do seu modulo frontal como do traseiro.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.