Reparação Samsung A3 2015

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Samsung A3 2015

Modelo Selecionado:

Samsung A3 2015

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

Em que situações deve proceder à reparação do seu Samsung Galaxy A3 (2015)?

O Samsung Galaxy A3 (2015) é a mais pequena variante da gama Galaxy A da Samsung. Este terminal compacto oferece facilidade de uso e boa utilidade, com algumas das vantagens de um terminal da empresa sul-coreana.
No entanto, é importante manter a sua integridade. Por muito boa que possa ser a construção deste equipamento, várias componentes poderão sofrer danos ou desgaste. Vamos saber quais.

Aparência

Este terminal compacto é o resultado de uma combinação de um ecrã de vidro, com uma armação em alumínio e uma parte traseira em plástico. Ainda que o plástico seja mais resistente a quebras do que o vidro, riscos poderão arruinar o seu aspeto. Pior ainda, danos mais graves poderão quebrar este painel, o que afetará negativamente o aspeto deste dispositivo.

De relevo serão também as laterais em alumínio podem ser danificadas por quedas ou choques contra superfícies mais duras. Se esses danos forem notórios, deve proceder à sua reparação.

Bateria

O Samsung Galaxy A3 (2015) vem equipado com uma bateria de 1900mAh. Esta unidade poderá sofrer com o desgaste do uso normal, com as várias rotinas de carregamento diário.

Esta utilização ou até mesmo defeitos poderão resultar numa bateria inutilizável, comprometendo o próprio telemóvel, pelo que deve o utilizador proceder à sua substituição.

Ecrã

Este pequeno smartphone traz consigo uma tela de 4.5 polegadas Super AMOLED, sendo um dos mais pequenos dispositivos móveis a envergar um ecrã com este tipo de tecnologia.

Sendo um dos pontos fortes do terminal, deve o utilizador zelar pelo seu ecrã. Se o mesmo sofrer algum dano, como riscos ou quebras, deve o utilizador dirigir-se à sua loja de reparações de confiança.

Botões

No Galaxy A3 encontramos alguns botões, como os habituais botões de volume, o botão de desbloqueio, o home button e os botões capacitivos. Estes são importantes para as habituais interações do utilizador para com o dispositivo, devendo ser preservados e, em caso de dano que os torne inutilizáveis, deve ser feita a sua reparação.

Som

Na parte inferior deste dispositivo podemos encontrar um único altifalante com a função de reproduzir música, som de vídeos e toques de notificação, chamada ou mensagem. Não sendo este Samsung resistente a água e poeira, a perda de qualidade de som devido a danos nesta componente é bastante comum, pelo que, se tal for o caso, deve o altifalante ser limpo ou até substituído.

Conectividade

O Samsung Galaxy A3 (2015) traz consigo rede móvel 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e NFC. Sendo esta uma parte crucial dos smartphones, as suas falhas poderão causar inconvenientes graves e podem dever-se a danos no modem ou nas linhas de antena, que devem ser analisadas por um especialista.

Câmaras

No departamento fotográfico, este smartphone traz um sensor principal de 8MP e uma câmara de selfies de 5MP. Se estes apresentarem qualquer tipo de sombra nas imagens que captam, efeito baço ou simplesmente qualidade reduzida, isto poderá significar que estas componentes não estarão nas melhores condições, podendo mesmo ser necessário substituí-las.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.