Reparação Galaxy A6

Escolha qual é o tipo de reparação que pretende efetuar no seu Galaxy A6

Modelo Selecionado:

Galaxy A6

Perguntas Frequentes

Respondemos a algumas das suas perguntas nas caixas em baixo.

Têm lojas físicas?

Sim, a iLoja® opera tanto a nível físico com lojas em Porto, Braga e Lisboa, como a nível online, o que permite poupar custos, deslocamentos e tempo.

Qual é a garantia?

Maior parte das nossas reparações possui 1 ano de garantia, com algumas excepções para componentes que requeiram intervenção de laboratório, como por exemplo reparação de logic board, onde será apenas 6 meses.

Reparado num dia?

95% das reparações nas nossas lojas físicas são feitas de um dia para o outro para os aparelhos de marca Samsung, enquanto as nossas reparações à distância são normalmente recolhidas e entregues de volta a si em menos de 72 horas.

Como enviar o Samsung?

Se optar por reparação online é recomendado que embale bem o seu equipamento e retire o cartão SIM e qualquer código de bloqueio. Se poder enviar num plástico de bolhas, perfeito.

Como são tão baratos?

Temos um departamento constantemente em busca dos melhores negócios de compras em grandes quantidades e por esse motivo podemos oferecer o melhor preço de mercado.

Horário de funcionamento?

As nossas lojas físicas funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 19:00h e aos sábados das 10:00h às 17:30h. A nossa loja online está funcional a qualquer momento.

O Samsung Galaxy A6 foi apresentado e disponibilizado para compra em maio de 2018. Apesar de ser uma opção económica, provavelmente devido ao mesmo não ter o sucesso de vendas esperado, a Samsung acabaria por entretanto descontinua-lo.

Aparência

No que respeita à sua aparência este equipamento é totalmente revestido em aluminio, possuindo na sua parte frontal vidro com apenas duas pequenas margens.  

Porém a nível de design a sua parte traseira é aquela que mais deixa a desejar. Isto devido à presença de umas enormes linhas tanto na sua parte inferior como superior, dedicadas às suas antenas. 

Apesar deste ser construído em aluminio, o que lhe dá uma maior resistência principalmente na sua parte traseira, o seu vidro não possui protecção Gorilla Glass, pelo que deve possuir um cuidado extra para não o danificar.

Bateria

A autonomia do A6 irá permitir-lhe um dia de utilização moderada sem problemas de maior. Contudo para uma utilização mais exigente, esta poderá não ser suficiente.

Este dispositivo vem munido de uma bateria Li-Ion de 3000 mAh. Ainda assim vários utilizadores apontam como um dos seus principais defeitos, o facto da sua bateria se gastar muito rapidamente, aliando este aspecto à questão de este possuir um carregamento lento.

Todavia esta situação poderá estar relacionado apenas com problemas de software. Deste forma, aconselhamos que caso verifique alguma anomalia ao nível da bateria do seu equipamento, deverá consultar de imediato um reparador oficial. 

Ecrã

Este é um dos pontos fortes do A6, uma vez que vem munido de um brilhante ecrã infinito super AMOLEDde 5.6” com resolução de 720 x 1480 (18.5:9 e 294 ppi). 

Conforme indicado anteriormente, este possui apenas duas pequenas molduras na parte superior e inferior do seu ecrã. Deste modo o mesmo ocupa 75% de toda a parte frontal deste dispositivo, o que o torna especialmente interessante para o consumo de multimedia.

Na eventualidade de danificar ou partir o seu ecrã, deverá levar imediatamente o seu A6 a um reparador oficial, pois poderá não se aperceber e estar a danificar igualmente outros componentes no seu interior.

Botões

Este dispositivo possui três botões físicos, sendo que no seu lado direito terá ao dispor o tradicional botão de ligar/desligar o equipamento, enquanto que no lado esquerdo terá os botões de diminuir e aumentar o seu volume.

De notar que o Galaxy A6, inclui um sensor de impressões digitais por baixo da sua câmera traseira.

Em caso de avaria de algum dos botões e sensor anteriormente indicados, poderá facilmente proceder à sua substituição.

Som

No que respeita a som, este inclui uma coluna e uma entrada de jack audio de 3.5mm. Relativamente a este ultimo componente foram relatados que aquando da sua utilização por vezes o som transmitido parece robótico.

Dito isto, caso possua este problema, deverá verificar se esta questão não está relacionada com os auriculares que estiver a utilizar. Para além disso, deverá reiniciar o seu dispositivo e verificar se possui a ultima atualização do sistema operativo instalada.  

Caso este problema persista, então deverá dirigir-se a um local especializado, para que possam efetuar testes específicos a este componente, determinando assim a origem desta avaria.

Conectividade 

Em termos de conectividade, este equipamento possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, NFC, Rádio FM e entrada micro USB 2.0. 

Na verdade, este é um dos calcanhares de aquiles do A6, uma vez que são vários os problemas reportados relacionados com a sua conectividade. Assim é possível que que lhe surjam problemas comuns, como por exemplo o Bluetooth deixar de funcionar corretamente, a rede Wi-Fi a que esteja ligado ficar lenta ou desconectar-se subitamente, ou até mesmo o cartão de memória SD utilizado não ser reconhecido pelo equipamento.

Deste modo, deverá proceder aos habituais procedimentos e verificações de software para este tipo de situações. Caso estes não sejam suficientes, então deverá dirigir-se a um reparador oficial para verificar o problema em questão.

Câmaras 

O Galaxy A6, inclui apenas duas câmeras, uma frontal e uma traseira. 

E a primeira delas possui um detalhe inovador, que irá tornar as suas Selfies mais luminosas. Assim, em conjunto com os seus 16 MP, poderá contar com três níveis diferentes de luminosidade no seu flash frontal. Isto irá permitir-lhe uma maior nitidez nas suas fotografias tanto de dia como de noite.

Quanto à sua câmara traseira esta possui igualmente 16 MP e poderá contar também com excelentes resultados.

Porém, existem relatos de alguns utilizadores que indicam que as suas fotografias não apresentam a qualidade desejada. Esta situação provavelmente será facilmente resolvida com um pequeno procedimento de software. Em ultimo caso, a sua câmara poderá ter efectivamente uma anomalia e ter de ser substituída.

Diagnóstico Gratuito

Se não estiver confiante sobre qual reparação o seu
aparelho necessita, nós fazemos um diagnóstico gratuito

Reparações Rápidas

Na iLoja®, 95% das nossas reparações Samsung são efetuadas
de um dia para o outro.

Garantia de 1 Ano

Usufrua de garantia de 1 ano sobre a peça reparada do seu aparelho nas nossas instalações. Sem perguntas.

Não selecionou o modelo correto? Volte à página de reparação Samsung Galaxy A.