Uma das maravilhas dos AirPods, é a forma, simples e fácil, como se carregam. Basta colocá-los dentro da sua caixa e … Bam! Estão a carregar! 

Só que nem sempre isto acontece. Os problemas aparecem!

Se estás a ler este artigo é porque estás com algum problema do género. Vamos explicar várias formas de identificares o problema de carregamento para que possas voltar a usar os teus AirPods horas a fio.

As primeiras opções de resolução que te indicamos podem parecer ridículas, mas acredita que por vezes temos de verificar até se a ficha está ligada correctamente à corrente, por exemplo.

1 – O primeiro passo, o essencial, é pegares nos AirPods e colocares dentro da sua caixa de carregamento.

Deixar os AirPods fora da caixa mesmo não sendo usados, faz com que percam bateria.

2 – Certifica-te que a caixa dos AirPods está carregada

Basta ligares o cabo a um adaptador ou a qualquer forma de carregamento com Lightning.

Para saberes se estão a carregar, irá aparecer uma luz laranja, quando esta ficar verde, os teus AirPods assim como a caixa de carregamento estarão totalmente carregados.

Outra dica importante é saber quando estás a ficar sem bateria e este problema não se repetir. Para isso basta que repares nessa mesma luz indicadora, pois ela volta a ficar laranja quando ficar na altura de voltar a carregar. Uma dica importante, tenta ter sempre a tua caixa de carregamento com bateria, pois uma das grandes vantagens deste produto é poderes levá-los para qualquer lado dentro da caixa e ao mesmo tempo ficam a carregar. 

3 – Limpeza e Manutenção

Esta dica, pode-se aplicar a qualquer aparelho, terminal ou dispositivo que tenhas. É muito importante manter os AirPods limpos. Ainda para mais, é o tipo de dispositivo que está constantemente em contacto com as tuas orelhas e ouvidos.

Tenta limpar muito bem, com um pano seco, ou uma escova seca e limpa os teus AirPods. Principalmente nas zonas de contacto, tanto a parte que fica em contacto com a pele, como a zona de carregamento. Basta que esta última contenha pó, ou outro tipo de sujidade para que não deixe os AirPods carregar devidamente.

4 – Verifica o cabo de alimentação

Por vezes, podes ter todos os pontos que referimos vistos e revistos, é aí que podemos começar a verificar que o problema poderá estar fora dos fones ou da caixa de carregamento. Verifica ambas as pontas do cabo e repara bem para veres que não está danificado.

5 – Como carregas a tua caixa de carregamento? 

Verifica a tomada, o carregador ou até mesmo a porta de entrada do teu computador, caso carregues através de um do Mac ou iPad Pro (com USB-C) ou outro que permita o carregamento através de uma entrada USB.

Como referimos, tenta, verificar primeiro, o local de entrada de energia onde ligas o cabo de carregamento. Verifica primeiro e limpa bem. Sempre com algo seco e que não deixe mais sujidade ao que queres limpar.

6 – Faz um reset aos teus AirPods

Basta que tenhas os AirPods dentro da caixa e pressiones o botão que está no verso. Espera até que a luz de verificação comece a piscar a laranja algum tempo e depois passará a piscar de cor branca. Caso isto aconteça o teu reset correu na perfeição! Volta a fazer a conectividade com o iPhone ou outro aparelho que queiras emparelhar. 

Esta dica pode ajudar a corrigir alguns bugs de firmware ou pequenas falhas que tenham acontecido na ligação dos AirPods ao teu dispositivo.

7 – Tenta fazer novamente a ligação com o teu aparelho

O ideal é que o faças num dispositivo Apple, o iPhone será o melhor exemplo. Isto porque os AirPods, apesar de poderes ligar a inúmeros dispositivos, foram idealizados para serem ligados a produtos Apple. Verifica se ao abrires a caixa aparece um mensagem de conexão no iPhone e basta concluires a ligação.