Andar a ver todas as configurações que o iOS disponibiliza pode ser confuso, mas tens de saber pelo menos de algumas que podem salvar a tua vida em alguma circunstância. 

Deves ter ativo no teu iPhone a função para não incomodar enquanto conduzes. Com isto ligado não irás receber chamadas,  nem notificações de mensagens ou de outras aplicações. Para ativares esta função basta ires a Definições -> Não incomodar , e ai terás todas as opções deste modo, incluido a de ligar automaticamente quando o iPhone está ligado via bluetooth ou cabo ao teu carro. 

Outra configuração da-te acesso a realizares uma chamada de emergência clicando 5 vezes seguidas no botão lateral. Para usares basta ires às Definições -> SOS emergência. Aí poderás ativar essa função bem como adicionar contactos da tua lista.

A partilha de localização também é algo que poderá ser incrivelmente útil no caso de um acidente ou apenas ligado no iPhone do teu filho! Para ligar vais a Definições -> Privacidade -> Serviços de localização -> Partilhar localização.

Outra opção que deves ter em conta encontra-se na aplicação de Saúde. Deverás preencher os dados médicos e contatos de emergência. Esta ficha de dados poderão ser mostradas mesmo com o iPhone bloqueado, o que pode permitir a uma equipa médica ver alguma alergia ou tipo de sangue caso precise. No iPhone bloqueado se carregares em emergência, tens acesso ao telefone para chamar apenas o 112 e no canto inferior esquerdo à tua ficha médica.

Isto são algumas dicas que poderão fazer toda a diferença no teu dia a dia e deverás ponderar a sua utilização.