Após lançar a versão 13.2 do iOS, a Apple cumpriu com o prometido, ao disponibilizar a opção facultativa de partilha de dados e áudio da Siri. 

Recentemente a empresa de Cupertino, foi alvo de várias críticas, devido a utilizar gravações de vários utilizadores sem o consentimento dos mesmos. O seu principal objetivo ao realizar este uso indevido, era de melhorar a precisão e fiabilidade da sua assistente virtual.

Contudo, conforme te mencionamos anteriormente esta situação já foi corrigida pela própria Apple. Desta forma, iremos explicar-te de seguida como podes desativar a partilha de dados de audio da Siri, bem como apagar o histórico existente.

Desativar a partilha de gravações da Siri

Caso queiras salvaguardar a tua privacidade e não partilhar com a gigante de Cupertino os teus dados e gravações deverás seguir os seguintes passos:

Abrir Definições > Escolher Privacidade >  Análise e Melhorias > Desativar a opção Melhorar Siri e o Ditado

Como apagar o histórico de gravações audio da Siri

Em contrapartida se optares por partilhar os teus dados e gravações com a Apple, terás sempre uma útil opção de apagar o histórico existente, sempre que assim o desejares.

Com efeito apenas terás selecionar a seguinte opção:

Abrir Definições > Selecionar Siri e Pesquisa > De seguida Histórico de Siri e Ditado > Apagar histórico de Siri e Ditado

Relembramos a importância que estes recursos possuem hoje em dia, para nós utilizadores. Uma vez que a nossa partilha de dados e privacidade deverá sempre ser gerida por nós próprios e não como em muitos casos sucede, por empresas terceiras.