Para quem conhece o mundo Apple, sabe que uma das maiores mais valias da marca é a atualização frequente dos seus aparelhos, tanto a nível de funcionalidades como de correção de bugs e falhas de segurança.

Isto é muito importante porque mantém os aparelhos em dia, mas também, e principalmente, porque elimina pequenas incorreções a nível de software e de segurança do teu iPhone ou iPad.

Para tornar as atualizações ainda mais fáceis, a Apple introduziu no iOS 12 um sistema de atualizações automáticas, para que não tenhas de te preocupar constante em atualizar o teu dispositivo móvel. Assim, o iPhone ou iPad descarregam automaticamente o software disponível através de Wi-Fi e fazem a instalação à noite, quando os aparelhos estiverem a carregar. Com isto o utilizador assegura-se que não o está a fazer quando precisa de utilizar o telemóvel intensivamente, como por exemplo, num contexto profissional.

Para ativares as atualizações automáticas, o processo é extremamente simples. 

Vais às Definições -> Geral -> Atualização de software -> Ativa a opção Atualização automática.

E já está! Com este simples gesto passas a ter o teu iPhone ou iPad sempre atualizado e sem o inconveniente de o teres de fazer numa hora em que precisas mesmo dele.