Quando se fala em iPhone, uma das suas grandes referências é o iMessage, que permite, por exemplo, trocares mensagens entre outros utilizadores Apple, desde claro, que tenhas acesso à internet.

No entanto, o iMessage está associado a outra característica muito apreciada pelos utilizadores da marca da maçã e que faz parte do famoso ecossistema da Apple, o iCloud. O iCloud e o Mensagens permitem-te acederes e receberes mensagens a partir de qualquer aparelho Apple, tornando as conversações práticas e diretas. O sistema de mensagens nos vários aparelhos Apple já existe há alguns anos. No entanto, foi só a partir do iOS 11.4 que este serviço permitiu sincronizar as mensagens para o iCloud, permitindo, por exemplo, recuperá-las num aparelho novo a partir do sistema de nuvem da Apple.

Assim, para sincronizares as mensagens para o iCloud no iPhone a primeira coisa que tens de fazer é assegurares-te que tens pelo menos o iOS 11.4 instalado, indo a Definições – Geral – Atualização de software.

Se o teu iPhone já tem o iOS 11.4 instalado ou superior podes passar para a próxima etapa, que é ativares o Mensagens no iCloud no menu do ID Apple.

Vai a Definições, toca no teu nome (na parte superior do ecrã), seleciona iCloud. Ao entrares nesse menu desce novamente até veres a palavra Mensagens. Aciona a opção. Acabaste de ativar a sincronização de mensagens para iCloud. Poderás agora, e de uma maneira fácil e rápida, sincronizar todas as tuas mensagens nos teus vários aparelhos da Apple!