O iOS 13 traz algumas novidades no que toca a gerir as tuas aplicações e como organiza-las. Estas modificações foram feitas em grande parte porque a Apple deixa de ter o 3D Touch nos novos modelos. 

Agora quando queres reorganizar as aplicações ou apagar alguma, tens de manter pressionada a aplicação que desejas e irá aparecer um submenu acionado através do Haptic Touch. Nesse submenu tens duas opções, a de reorganizar as aplicações ou de partilhar a aplicação com familia e amigos. Também pode aparecer outras opções caso a aplicação assim o permita. 

Agora para apagar vais carregar no Reorganizar aplicações, e nesse momento as aplicações começam a abanar um pouco e aparece a cruz cinzenta no canto superior esquerdo do ícone da aplicação. Carregas na cruz cinzenta e basta então confirmares se desejas mesmo apagar a aplicação. 

Outro método mais semelhante com o antigo é apenas manteres pressionado o ícone da aplicação até o submenu desaparecer e entrar no modo de reorganização.

Este método de reorganização e gestão das aplicações é igual tanto nos iPhones com iOS 13 como nos dispositivos com iPadOS.